Bem-vindo à página da UNICRE

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
A+ A-Separador Email
Disposições finais
Voltar
Imprimir

Esclarecimentos 

O presente documento estabelece princípios gerais de actuação. Sendo certo que nenhum código pode prever e abarcar todas as situações com que a prática dos negócios se depara, o presente Código de Conduta não elimina a responsabilidade que cabe a cada um dos colaboradores de exercer o seu melhor julgamento e de obter orientação, quer junto de colegas, nomeadamente da sua estrutura hierárquica imediata, quer junto da entidade responsável pela implementação deste Código de Conduta – o Conselho de Administração da Unicre.

Todas as dúvidas e esclarecimentos na aplicação deste código devem ser remetidas à unidade de Auditoria e Controlo Interno (ACI).

Comunicação de irregularidades

As comunicações relativas ao Código de Conduta devem ser canalizadas para a ACI e efectuadas preferencialmente através da Caixa de Correio disponibilizada para tal na Intranet da Empresa. Este deve ser também o canal privilegiado para comunicação de situações de incumprimento ou suspeita de incumprimento do Código de Conduta de que um colaborador tome conhecimento, ou outras comunicações previstas neste código, nomeadamente as que se referem a actividades externas e ofertas de terceiros. Não serão analisadas as comunicações efectuadas sem identificação. É garantida a confidencialidade e protecção jurídica de quem reporta e o tratamento justo de quem é reportado. Sempre que necessário ou quando o considere adequado, a ACI comunicará esses factos e informações ao Conselho de Administração da Unicre.

Para além do canal previsto no parágrafo anterior, os  colaboradores poderão comunicar toda e qualquer situação irregular de que tenham conhecimento, ao Conselho Fiscal da UNICRE, preferencialmente através da Caixa de Correio disponibilizada para tal na Intranet da Empresa, de modo a que a mesma se possa resolver de forma célere e justa antes de se poder tornar danosa quer para os Clientes, quer para a UNICRE.

 


Violação do Código de Conduta

A violação por parte dos colaboradores das normas previstas no presente Código constitui infracção disciplinar punível nos termos do regime disciplinar aplicável às infracções, sem prejuízo da responsabilidade civil ou criminal que possa ocorrer.

Alterações e actualizações

As disposições constantes neste Código estão sujeitas às alterações e actualizações que se considerem adequadas face à evolução do negócio da Unicre ou em consequência de eventuais alterações aos normativos legais aplicáveis.
 

Clique
Clique
Clique
UNICRE © 2017 - Todos os Direitos Reservados