1974

No dia 17 de Abril é assinada a escritura de constituição da Unicre. Com um capital social de dezoito mil contos, o primeio grupo de accionistas foi contituído pelos Bancos Totta & Açores, Borges e Irmão, Espírito Santo, Fonsecas e Burnay, Nacional Ultramarino e Português do Atlântico.  

Emissão dos primeiros Cartões Unibanco, sob a marca MasterCharge/Interbank, nas modalidades individual e empresa.

1979

O Cartão Unibanco adota uma nova imagem, baseada nas cores nacionais, na sequência de disposições legais que proibiam a utilização dos cartões portugueses no estrangeiro e, consequentemente a associação aos sistemas de pagamento internacionais. 

A Unicre é autorizada a negociar contratos de representação com os sistemas internacionais de pagamento: American Express, Carte Blanche e Diner’s Club International.

1982

São emitidos os primeiros cartões Unibanco sob o sistema de pagamentos VISA (utilização apenas em Portugal).

1983

Inauguração do Edifício Sede da Unicre, na Av. António Augusto de Aguiar, n.º 122, em Lisboa.

1984

O Cartão Unibanco passar a ser o único cartão de crédito emitido em Portugal.

1986

A Redunicre inicia a aceitação nos estabelecimentos comerciais do primeiro cartão de débito emitido em Portugal, o Cartão Totta Gold. 

A 31 de Maio, os cartões Unibanco são autorizados a retomar a emissão com validade internacional, iniciando-se o pagamento de despesas no estrangeiro, sem limitações.

1990

Em Abril a Redunicre instala os primeiros Terminais Electrónicos de Pagamento nos estabelecimentos comerciais nacionais.

1991

É emitido o primeiro cartão Unibanco Gold.

1997

Numa operação conjunta da Visa International e da Unicre,  é lançada  uma das maiores campanhas de sempre de promoção de Portugal como destino turístico (“Portugal Welcomes Visa”) e de incentivo ao uso dos cartões pelos turistas estrangeiros nos comerciantes nacionais. 

1998

Pela primeira vez, o total das transacções com cartões através da Unicre ultrapassou o milhar de milhões de contos. Também pela primeira vez, o número de transacções ultrapassou os 100 milhões.

2000

Lançamento do primeiro cartão de crédito para utilização exclusiva em compras na Internet (Unibanco Net Net).

Renovação da imagem do Unibanco com alteração das linhas de comunicação e da imagem dos cartões. A marca Unibanco passa a estar presente sempre no prefixo de todos os produtos e serviços e reforço a comunicação dos seus valores: Progresso, Bem-Estar e Proximidade.  

2001

A 1 de Janeiro, como corolário do trabalho desenvolvido no âmbito de uma das maiores operações da história dos serviços da Unicre, concretizou-se com enorme sucesso a aceitação plena dos pagamentos na nova unidade monetária europeia: o Euro.

2005

Alteração da denominação da empresa e do seu objecto social: transformação da Unicre em IFIC – Instituição Financeira de Crédito, com actividade enquadrada nos termos definidos pelo Dec.- Lei nº 188/2002 e pelo Regime Geral das Instituições Financeiras de Crédito e Sociedades Financeiras.

Esta transformação determinou um aumento do capital social para o montante de 10.000.000 de euros. 

2006

Início da instalação de uma nova solução de pagamentos seguros na internet para comerciantes – implementação do protocolo 3D Secure – Verified by Visa

Inicia-se o desenvolvimento de múltiplas parcerias comerciais que possibilitam aos Clientes Unibanco a compra de produtos com pagamento em prestações e entrega gratuita em casa.

Nos sistemas de informação e de gestão internos da Unicre, iniciou-se a preparação para a aceitação do cartão V-Pay, cartão de débito chip and pin desenhado pela Visa International para o espaço SEPA (Single European Payment Area). 

2007

Iniciou-se o serviço Unibanco Viagens on-line para Clientes particulares e empresa.

Lançamento do cartão Credivisão, em parceria com a rede de lojas Optivisão. Pela primeira vez um cartão de crédito possibilita ao Cliente a fragmentação do crédito, sem juros, no ponto de venda e no momento da transacção, através de uma solução tecnológica inovadora, desenvolvida pela Redunicre.

Lançamento do primeiro cartão Distribution Card Visa na Europa, um sistema de pagamentos para o setor da distribuição.

Lançamento do projecto piloto do serviço Dynamic Currency Conversion em comerciantes de referência do sector Travel & Entertainment. 

Lançamento dos serviços on-line para comerciantes que incluem a possibilidade de adesão on-line e o acesso à plataforma de homebanking.

2008

Criação do cartão Unibanco Advantage: Emitido em parceria é um cartão multifuncional, que associa benefícios gerais e vantagens especificas nas compras efectuadas nas lojas dos comerciantes aderentes e incorpora uma vertente de crédito flexível. 

2009

Lançamento do cartão Unibanco Life e do cartão Unibanco Atitude, o primeiro cartão do mundo com o conceito ECO-nómico..

Inicio da aceitação de pagamentos dos cartões do sistemade pagamentos Discover nos comerciantes aderentes à Redunicre.

Disponibilização da “Solução de Pagamentos Integrados” escífica para o sector da Hotelaria. Esta solução permite que o cliente do hotel use todos os serviços apresentando o cartão de pagamento apenas no “check in“.

2010

 Lançamento do piloto com tecnologia Contactless. Instalação dos primeiros terminais Tax Free Service.

Inicio do projecto piloto para pagamentos nos Parques de Estacionamento. 

Lançamento do cartão Distribuição Recheio e do cartão Unibanco Gift, o primeiro cartão presente que pode ser usado em mais de 350.000 estabelecimentos. 

2011

Lançamento da nova imagem institucional da Unicre (primeira renovação da imagem em 37 anos).  Lançamento da linha de crédito pessoal “U Crédito”. As soluções Redunicre são incorporadas nas portagens das auto-estradas.

 Implementação da solução da Redunicre para aceitação de pagamentos via smartphones e tablets PC. 

2012

Lançamento do cartão Alegria e da solução Redunicre@Payments.

2013

Lançamento do projecto Unicre Contactless (vertentes comerciantes e cartões).

2014

Lançamento da nova campanha de comunicação do Unibanco: “Unibanco pelo sim, pelo sim”. 

2015

Lançamento da nova campanha de comunicação dos cartões Unibanco “Este é o momento”. 

Assinatura do Protocolo com a China UnionPay o qual permitirá a aceitação dos respectivos cartões nos comerciantes aderentes à Redunicre.  

2016

Lançamento do cartão TAP FLY+ 

A Redunicre passa a ter em todos os seus terminais o serviço de Conversão de Moeda (DCC) e lança o seu novo site. 

 Unibanco ganha prémio “Marca Melhor Reputação  2016” na categoria de Instituições Financeiras (prémios Marktest)    

2017

Unibanco lança campanha de comunicação “Unibanco, Melhor que Único” 

Redunicre em parceria com a Diners inicia a aceitação dos cartões da marca ELO (Brasil) nos comerciantes nacionais 

2018

Chat Unibanco ganha o 1º Prémio dos “Troféus Contact Center 2018”

2019

Cartão Unibanco Atitude recebe prémio “Melhor Cartão de Pontos 2019”

Redunicre aceita pagamentos com Iphone e Apple Watch em 96.000 terminais com a funcionalidade Contactless

Unicre e as marcas comerciais (Unibanco e Redunicre) reforçam a presença nas redes sociais