Comunicado UNICRE
Medida excecional abrange o mês de fevereiro e visa apoiar os pequenos comerciantes das regiões mais afetadas pelo mau tempo.
Perante a situação excecional vivida nas últimas semanas no país, em particular na Região de Leiria e em Alcácer do Sal, na sequência das intempéries que provocaram danos significativos em habitações e estabelecimentos comerciais, a UNICRE decidiu avançar com uma medida extraordinária de apoio aos pequenos comerciantes destas zonas mais afetadas.
Nesse sentido, vai isentar os pequenos comerciantes da Região de Leiria e de Alcácer do Sal do pagamento das taxas associadas aos Terminais de Pagamento Automático (TPA) durante o mês de fevereiro, aliviando os encargos num período particularmente difícil para a atividade económica local.
Esta decisão surge como resposta direta ao impacto causado pelas condições meteorológicas adversas, que afetaram de forma significativa o normal funcionamento de muitos pequenos comerciantes, comprometendo receitas, operações e a capacidade de resposta num contexto já de si exigente.
Num momento em que tantas famílias e empresas enfrentam dificuldades acrescidas, esta medida é uma forma de a UNICRE estar ao lado dos seus parceiros, ajudando a mitigar o impacto financeiro de uma situação tão dramática.