Alertas de segurança
As compras online são cada vez mais comuns, mas também os ataques de phishing, spoofing e outras fraudes que visam roubar dados pessoais e bancários. Desconfie de emails, SMS ou chamadas que apelem à urgência, contenham erros ortográficos ou peçam informações sensíveis, como o número do cartão de cidadão, morada ou dados do seu cartão bancário. Sempre que tiver dúvidas, confirme a autenticidade da comunicação com o nosso Serviço a Clientes através do 213 501 500.

11/03/2025
Contactos fraudulentos
Estão a ser realizados contactos fraudulentos em nome da UNICRE. Nestes contactos, o utilizador é direcionado para uma página web maliciosa (unicre-credit.com), associada à recolha de dados sensíveis para atividades fraudulentas.
Caso tenha recebido um contacto com as características acima descritas, por favor, apague de imediato. Se forneceu alguma informação, contacte-nos através do Serviço a Clientes 21 350 1500 (custo da chamada nacional).
Recomendamos que desconfie de endereços de e-mail e números de telefone estranhos, e-mails com erros ortográficos ou com mensagens que apelem a uma ação urgente e/ou que peçam informações pessoais como o cartão de cidadão, morada ou dados do seu cartão (nº do cartão, data de expiração e CVV).
Recomendações de segurança
Mantenha-se atualizado e consulte regularmente as nossas sugestões de boas práticas de segurança online.


Verifique o pedido
Desconfie de endereços de e-mail e números de telefone estranhos, e-mails com erros ortográficos ou com mensagens que apelem a uma ação urgente e/ou que peçam informações pessoais.


Não forneça dados pessoais
Nunca clique num link sem ter a certeza que é um e-mail ou sms de um remetente legítimo nem forneça dados confidenciais ou pessoais como resposta a emails, SMS, ou por contacto telefónico.


Passwords seguras
As passwords são pessoais e secretas. Evite utilizar a mesma password em todos os canais online, assim como passwords que o identifiquem, como por exemplo datas de nascimento.