Notícias

Pagamentos com cartão batem recorde em 2023 num total de 28,8 mil milhões de euros

Pagamentos com cartão batem recorde em 2023 num total de 28,8 mil milhões de euros

Em 2023, num total de 871 milhões de transações, foram transacionados 28,8 mil milhões de euros, o que corresponde a 28 transações por segundo. Um resultado que traduz que ano após ano os pagamentos com cartões físicos e online, e em particular os pagamentos (sem digitalização de código) continuam a crescer, representando 81% do total das transações da rede de aceitação de pagamentos da UNICRE.João Baptista Leite, presidente da UNICRE, refere que "2023 foi sem dúvida um ano excecional para o nosso negócio de acquiring, tendo resultado de um esforço e compromisso de cada elemento da nossa empresa para alargar, diversificar e fidelizar cada vez mais a nossa carteira de clientes".
e-GDS, SIBS e UNICRE lançam plataforma inovadora de marketplace para o setor hoteleiro

e-GDS, SIBS e UNICRE lançam plataforma inovadora de marketplace para o setor hoteleiro

A e-GDS – Global Distribution Solutions, empresa de soluções de software para a indústria hoteleira, a SIBS, empresa que oferece soluções de pagamento, e a UNICRE, referência em serviços de pagamento a nível nacional, anunciam o lançamento de uma revolucionária plataforma de marketplace para o mercado hoteleiro. Esta colaboração estratégica reúne a experiência da e-GDS no desenvolvimento de sistemas de reservas de alojamento, produtos e serviços com a inovação da SIBS em soluções de pagamento online e a excelência da UNICRE em soluções de e-commerce.
Já foram pagas um milhão de viagens no Metro de Lisboa com contactless

Já foram pagas um milhão de viagens no Metro de Lisboa com contactless

Já foram feitas um milhão de viagens pagas por contactless no Metro de Lisboa. A UNICRE, enquanto entidade parceira da Visa, fez parte deste projeto, que ambiciona simplificar os pagamentos na utilização deste método de transporte. Os dados indicam ainda que 60% das operações foram realizadas por passageiros nacionais. Para o administrador da UNICRE, Fernando Carvalho, os dados comprovam “a premência de disponibilizarmos no mercado soluções de pagamentos que acompanhem as necessidades dos consumidores”.
“O nosso grande objetivo é garantir que os clientes não perdem uma única venda”

“O nosso grande objetivo é garantir que os clientes não perdem uma única venda”

A UNICRE, em parceria com a Parcela Já, lançou uma solução que permite aos consumidores parcelarem os pagamentos de compras em loja, sem juros nem comissões. De acordo com Luís Gama, Chief Marketing Officer da UNICRE, esta solução vem oferecer mais flexibilidade e conveniência aos clientes, bem como apoiar a digitalização dos pagamentos no comércio físico, pois permite aos comerciantes aumentarem as vendas e fidelizarem os clientes, sem custos adicionais.
"Inteligência Artificial é a nova eletricidade"

"Inteligência Artificial é a nova eletricidade"

Nuno Abrantes, CIO da UNICRE, num artigo de opinião publicado no Sapo Tek, afirma que "a utilização da IA, de forma responsável, irá permitir não só acelerar a evolução e inovação dos pagamentos, tornando-os mais convenientes, seguros e personalizados, como revolucionar todo o nosso quotidiano, seja na forma como vivemos, trabalhamos ou transacionamos."
Consumidores gastaram em média 200 euros em dezembro de 2023

Consumidores gastaram em média 200 euros em dezembro de 2023

Em dezembro, o gasto médio de cada consumidor em Portugal ascendeu a 204 euros, um montante ligeiramente acima dos 203 euros registados no mesmo mês de 2022, segundo o o REDUNIQ Insights. No que diz respeito à faturação, está em causa uma subida de 9% no último mês do ano, destaca o relatório da REDUNIQ, que aponta para um “aumento de 13% do número de transações, que se reflete na diminuição da compra média de 36,41 euros para 35,12 euros”.
"IA trará pagamentos por voz e reconhecimento biométrico"

"IA trará pagamentos por voz e reconhecimento biométrico"

Fernando Carvalho, Administrador da UNICRE, em entrevista ao Jornal Económico, admite que a curto e médio prazo, o avanço da IA irá permitir impulsionar pagamentos por voz e reconhecimento biométrico, tanto facial, como por impressões digitais. Em três perguntas, Fernando Carvalho traça o futuro dos meios de pagamentos com a digitalização da moeda e o avanço da Inteligência Artificial.
UNICRE planta 1.400 árvores no Pinhal de Leiria

UNICRE planta 1.400 árvores no Pinhal de Leiria

A UNICRE  plantou 1.400 árvores no Pinhal de Leiria no âmbito do Movimento Empresarial para a Reciclagem de Cartões com Componentes Eletrónicos (Merece). A iniciativa, que decorreu a 7 de novembro e juntou cerca de 50 voluntários da empresa, teve como objetivo compensar o volume de cartões fora de utilização enviados para a reciclagem.
Nova Campanha de Regresso às Aulas do UNIBANCO

Nova Campanha de Regresso às Aulas do UNIBANCO

Já está no ar a campanha do UNIBANCO “Trividir no Regresso às Aulas”, que tem como objetivo destacar a vantagem do nosso cartão, que permite fracionar as despesas com material escolar em 3x, sem juros, desde que o cliente pague os fracionamentos na totalidade. Tudo isto, na APP UNIBANCO.
UNICRE. Uma equipa de profissionais que ajudam a desbloquear o futuro

UNICRE. Uma equipa de profissionais que ajudam a desbloquear o futuro

Com uma realidade de trabalho cada vez mais global e digital, a UNICRE enfrenta os desafios da atração e fidelização de talento com uma abordagem holística de employer branding, que vai desde a formação a modelos de trabalho personalizados. Neste sentido, aposta numa estratégia que permita trazer metodologias de trabalho mais ágeis, eficientes e simples para os colaboradores.
UNIBANCO celebra o mês da Criança

UNIBANCO celebra o mês da Criança

O UNIBANCO, a Fundação do Gil e o Quantum Parks juntam-se novamente para um grande salto de alegria. ​Na compra de um Cartão Alegria e de um bilhete para o Quantum Park, receba de oferta outro bilhete. Para além disto, por cada cartão que comprar, 2€ revertem para a Fundação do Gil. Campanha válida de 1 a 30 de junho de 2023 e oferta válida até 30 de setembro de 2023.
Consumo nacional cresceu acima dos 20% em 2022

Consumo nacional cresceu acima dos 20% em 2022

Tiago Oom, Diretor Comercial da UNICRE e porta-voz oficial do REDUNIQ Insights, em entrevista à rádio Antena 1, realçou o contributo do turismo na subida do consumo nacional em 2022, posicionando Faro como a região com o maior crescimento, seguida da Madeira, Lisboa, Açores e Porto.