Artigo T News
O modelo Buy Now, Pay Later (BNPL) tem vindo a ganhar terreno em Portugal e começa a marcar presença no setor do turismo e hotelaria. Luís Gama, diretor de Marketing da Unicre, explica, em entrevista ao TNews, como esta solução pode ser implementada em diferentes tipos de empresas – das agências de viagens aos hotéis, de PMEs a grandes grupos – e de que forma pode criar benefícios tanto para consumidores como para operadores.
Para Luís Gama, trata-se de uma tendência global com impacto crescente no país, onde “os consumidores portugueses estão a recorrer cada vez mais aos pagamentos parcelados nos seus consumos online e, de igual forma, a procurar essa opção junto dos pontos de venda físicos”.
Apesar de reconhecer que, no turismo, a adoção “ainda se encontra numa fase inicial”, considera que “o potencial é evidente”, uma vez que se trata de um setor marcado por transações de valor elevado. Dados recentes confirmam essa tendência: 61% dos consumidores portugueses já utilizaram pagamentos fracionados e 60% das empresas acreditam que o modelo vai crescer, reconhecendo o BNPL como “um fator competitivo”.