• Pagamento com Cartão Bancário contactless para viajar nos transportes públicos do Porto aderentes ao Andante;
  • Projeto piloto na Linha E (Aeroporto) do Metro do Porto e nos Elétricos da STCP no 2º trimestre do ano;
  • Parceria TIP, Visa, Cybersource e Unicre irá permitir a deslocação de clientes ocasionais e habituais de forma rápida e fácil.

Com o apoio da REDUNIQ, no segundo trimestre do ano será possível viajar nos transportes públicos do Porto utilizando o cartão bancário contactless.

O projeto inovador que alia os Transportes Intermodais do Porto (TIP), a Visa e a Unicre, irá permitir que o cartão contactless seja uma alternativa ao cartão Andante. Será a primeira vez em Portugal que um cartão bancário contactless permite aceder, viajar e pagar um transporte público.

“Acreditamos que este projeto inovador será o início da mudança de paradigma do setor em Portugal e que em breve será alargado a toda a rede de transportes públicos das principais cidades do país”Tiago Oom, Diretor da REDUNIQ.

Com o lançamento da solução contactless nos transportes públicos, o Porto irá integrar a lista crescente das principais cidades do mundo como Londres, Singapura, Rio de Janeiro e Nova Iorque que oferecem esta facilidade.