Cartões UNIBANCO são agora ecológicos

  • O UNIBANCO disponibiliza a partir de agora aos seus clientes cartões produzidos a partir de PVC degradável, um material que permite uma mais rápida decomposição e menor impacto ambiental.

O UNIBANCO, marca de negócio da UNICRE dedicada ao desenvolvimento de soluções financeiras únicas e serviços que simplificam os pagamentos, acaba de dar um passo importante na sua política de responsabilidade ambiental com a disponibilização dos seus novos cartões ecológicos.

Produzidos a partir de PVC degradável, os novos cartões UNIBANCO vêm substituir o habitual cartão de plástico. Segundo Marília Araújo, Diretora do UNIBANCO, esta medida junta-se a um conjunto alargado de ações de cariz sustentável: “a nossa missão para a diminuição gradual da nossa pegada ambiental é clara, e o lançamento dos novos cartões UNIBANCO ecológicos representa um avanço naquilo que é a crescente tendência de utilização de cartões produzidos a partir de matérias-primas amigas do ambiente. Para além disto, temos apostado também na digitalização dos serviços que oferecemos aos nossos clientes e que tradicionalmente requerem um consumo de papel elevado, nomeadamente a adesão a cartões e crédito pessoal (que agora pode ser feito de forma 100% digital), a adesão ao extrato digital e a aposta na app UNIBANCO, a partir da qual os clientes podem gerir todos os seus movimentos sem deslocações”.

Os cartões produzidos a partir de PVC degradável mantêm as mesmas caraterísticas dos cartões feitos em PVC tradicional, sendo que os primeiros agregam um conjunto de componentes que lhes permite uma aceleração do processo de decomposição e, por sua vez, um menor impacto ambiental. Para além disso, o PVC degradável pode ser reciclado e reutilizado na produção de energia.