Entrevista de Tiago Oom para a TNews.
Tiago Oom, diretor da REDUNIQ, a maior rede nacional de aceitação de cartões nacionais e estrangeiros e marca da UNICRE, afirmou, em declarações ao TNews, que “ao analisar a faturação estrangeira em Portugal, conseguimos identificar, entre janeiro e maio de 2022, um aumento de 22% face aos valores registados em 2019, no período homólogo”. O diretor da rede sublinhou, ainda, que existe uma tendência crescente dos pagamentos digitais em todos os setores de atividade.
No que diz respeito aos setores de atividade em que a faturação estrangeira “tem um maior impacto”, Tiago Oom confirmou que a performance na hotelaria está semelhante aos níveis de 2019, “mas na restauração a faturação está 60% acima do registado nos primeiros cinco meses de 2019”, sublinha.
O diretor da REDUNIQ explica que, especificamente na restauração, um dos dados que influenciará significativamente este aumento “é o enorme número de adesões aos nossos terminais de pagamento, pelo que este dado não deve ser entendido como aumento de 60% na faturação nos negócios em 2019, mas sim um aumento substancial de pagamentos digitais nos mesmos”. Este aumento, segundo Oom, “retrata uma tendência crescente de pagamentos digitais em todos os setores de atividade”.
“O enorme número de adesões nos nossos terminais de pagamento retrata uma tendência crescente de pagamentos digitais em todos os setores de atividade.”