Quando terminei a faculdade, não tinha uma ideia totalmente clara do que queria fazer. A minha formação inicial foi em Sistemas e Tecnologias de Informação, uma escolha motivada pelo gosto pela tecnologia e pela perceção de que era uma área com grande procura e empregabilidade. No entanto, ao longo da licenciatura, percebi que a vertente da programação não era aquilo que mais me entusiasmava. Por isso, decidi avançar para um mestrado em Gestão, mantendo o interesse pela tecnologia e pela transformação digital, mas procurando um perfil mais intermédio, capaz de fazer a ponte entre o negócio e a tecnologia.

Durante o mestrado, aprofundei áreas como Marketing, Análise de Dados e E-commerce, que descobri gostar bastante. Quando saí da faculdade, estava indecisa sobre o caminho a seguir e candidatei-me a posições muito variadas, desde funções mais técnicas até outras ligadas à gestão e ao marketing. A minha primeira experiência profissional foi na UNICRE, através de um estágio em Controlo e Governo de Sistemas de Informação. Esta oportunidade fez todo o sentido, pois permitiu-me aplicar conhecimentos técnicos e de gestão de forma integrada. O marketing acabou por ficar de lado, mas a curiosidade por essa área manteve-se viva.