Filipa Torres, Head of Customer Support da UNICRE, em entrevista para a Call Center Magazine.

Num ambiente em que o digital toma cada vez mais forma, a instituição financeira UNICRE tem investido na cibersegurança. Em entrevista à CALL CENTER MAGAZINE, a Head of Costumer Support da UNICRE, Filipa Torres, explica ainda o impacto que as mudanças ao nível de modelo e espaço de trabalho implementadas tiveram no apoio ao cliente.

No final do ano passado anunciaram a adoção de três modelos de trabalho distintos: trabalho remoto, trabalho com horário customizado e trabalho com orientação a objetivos. De que maneira essa mudança impactou a área do costumer support?

A alteração do modelo de trabalho é um processo que já vinha a ser preparado pela UNICRE desde 2019, tendo sido iniciado, nesse ano, um piloto com a área do Serviço a Cliente, no âmbito destes novos modelos de trabalho. Esse projeto deu-nos uma maior preparação para os desafios que surgiram com a pandemia. De certa forma, o contexto epidemiológico apenas reforçou a importância do caminho que a UNICRE estava a percorrer, formalizando e colocando em prática os modelos já em planeamento.