Entrevista na Executive Digest.

A pandemia não veio abrandar o dinamismo do mercado de trabalho no setor da banca e dos serviços financeiros. A garantia é deixada por Leonor Barros, diretora de Recursos Humanos da UNICRE, segundo a qual é necessário ser ágil e atrativo para se conseguir ser a empresa escolhida pelos melhores talentos.

Leonor Barros | Diretora de Recursos Humanos da UNICRE

Em entrevista à Executive Digest, a responsável explica que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, com candidatos que sabem exatamente o que querem. Esta alteração de paradigma traz também um novo desafio às empresas e às lideranças: têm de promover um leque de benefícios alargado, que vai além do salário. Progressão na carreira e sustentabilidade, por exemplo, também são critérios analisados pelos profissionais.

Leonor Barros também deixa claro que «os horários e os modelos de trabalho flexíveis tornaram-se aspetos muito mais importantes e até preponderantes numa oferta de emprego». Quanto aos profissionais que já fazem parte da equipa, será crucial promover iniciativas internas «que liguem as pessoas ou que promovam o engagement num âmbito mais alargado, fora do ambiente de trabalho».