Luís Gama num artigo de opinião no Jornal ECO.

Gerar sinergias é o grande objetivo do Fintech 365 do qual a UNICRE faz parte. Mas este ecossistema não é novidade para esta instituição financeira, que encontra nas startups uma visão mais inovadora.

As instituições financeiras nem sempre foram vistas como ágeis na forma como implementam soluções. Contudo, a componente de tecnologia e inovação é uma das áreas mais basilares para os players deste setor. Na UNICRE, esta visão não é diferente, pois acreditamos que deve existir uma aposta numa estratégia de IT que seja flexível e alinhada com o negócio – mais-valias que o ecossistema das fintechs já tem.

Luís Gama | CIO UNICRE

Desde sempre que apostamos na tecnologia, e é através desta que ambicionamos ligar pessoas e empresas, proporcionando-lhes experiências de pagamentos únicas. Mas para isso acontecer, importa: em primeiro lugar, ter os parceiros certos, as tecnologias certas e os recursos internos certos para responder aos desafios impostos; depois, ter a capacidade de, em qualquer altura, poder fazer diferente. E o fazer diferente é muito relevante, na medida em que a aposta na inovação deve sempre ter uma preocupação primordial com o utilizador final e com as suas reais necessidades – as quais se encontram em constante evolução. Sendo especialistas em soluções de pagamentos, para consumidores e negócios, temos o privilégio de ter uma visão integrada de todo o ciclo de consumo, o que nos possibilita inovar com o foco e a atenção em todos os intervenientes.