
REDUNIQ lança novo website com foco na experiência do cliente e inovação digital
A nova plataforma, mais moderna, funcional e intuitiva, foi desenhada para simplificar a navegação e tornar a experiência mais rápida e eficiente, tanto para pequenos negócios como para grandes empresas.
A REDUNIQ, a maior rede nacional de aceitação de pagamentos, acaba de lançar o seu novo website, numa aposta clara na inovação digital e na proximidade com os seus Clientes.

Dos pagamentos ao cockpit: um percurso entre o céu e soluções de E-commerce
Se me dissessem há uns anos que hoje estaria a liderar projetos de E-commerce e, ao mesmo tempo, licenciado para pilotar aviões, provavelmente acharia estranho. Mas a verdade é que estas duas áreas que parecem tão distantes, partilham mais do que se pensa: exigem preparação, foco, capacidade de decisão rápida e, acima de tudo, paixão pelo que se faz.

Turistas estrangeiros geraram mais de metade da faturação na hotelaria e restauração na Páscoa
Durante a semana da Páscoa, entre 13 e 20 de abril de 2025, os turistas estrangeiros representaram 55% da faturação total registada nos setores da Hotelaria, Atividades Turísticas e Restauração em Portugal.
Segundo os dados do REDUNIQ Insights, relatório da REDUNIQ – marca da UNICRE e maior rede nacional de aceitação de cartões –, o ticket médio atingiu os 34,55 euros, com um crescimento global de 14,8% face ao mesmo período de 2024.

Voluntariado com propósito: o que estamos a construir na UNICRE
Ao longo do meu percurso, sempre acreditei que as empresas têm um papel ativo a desempenhar na sociedade, não apenas enquanto geradoras de valor económico, mas também como agentes de mudança. É por isso que hoje partilho um pouco da minha experiência na área de ESG da UNICRE, onde tenho tido o privilégio de acompanhar e desenvolver várias iniciativas com impacto positivo.

“A UNICRE faz inovação com propósito e com sentido”
Num contexto de crescente digitalização e exigência por soluções seguras, a UNICRE tornou-se a primeira entidade em Portugal a integrar o PIX, o sistema de pagamentos instantâneos brasileiro, na sua rede de aceitação.

“A adesão de novas formas de pagamento tem sido um fator crucial para aumentar a competitividade das PME”, admite Tiago Oom
A evolução tecnológica e a mudança no comportamento dos consumidores têm impulsionado uma transformação significativa no setor dos pagamentos, que se reflete em novas formas de pagamento, como os sistemas contactless e as carteiras digitais, e na crescente adoção de soluções como o “buy now, pay later”.

Redefinição do comportamento financeiro das empresas: estratégia e digitalização
O ritmo vertiginoso da evolução tecnológica tem vindo a modificar consideravelmente a nossa forma de estar em sociedade. A nossa forma de trabalhar, viajar e comunicar tem sido severamente impactada pela digitalização que se faz sentir ao nível de todos os setores e o setor financeiro não é exceção.

Redefinição do comportamento financeiro das empresas: estratégia e digitalização.
Redefinição da estrutura e comportamento financeiro das empresas, impulsionada pela digitalização, não é apenas uma tendência passageira, mas uma transformação contínua.

Contas do Carnaval “sambaram” mais na Madeira, Algarve e no Oeste
O Funchal surge à cabeça dos concelhos que mais faturaram neste Carnaval, com 44% do total. Foi ainda o que teve mais turistas estrangeiros do país.

Portugueses aderem cada vez mais aos pagamentos "buy now pay later"
O BNPL cresceu 18% num só ano a nível global e prevê-se que continue a crescer 9% ao ano. Em Portugal, Klarna e UNICRE confirmam a tendência, impulsionada pela conveniência do modelo para os consumidores. Ao risco de sobre-endividamento, a UE responde com novas normas a partir de 2026.

Portugal vive a “democratização” do PIX para pagamentos
O aviso sonoro nos autofalantes do El Corte Inglés informa quem por ventura ainda não saiba que é possível fazer compras e pagar com PIX. O método de pagamento mais popular do Brasil está disponível tanto na unidade de Lisboa da cadeia de lojas espanhola quanto na de Vila Nova de Gaia, no Porto, há exatamente um mês.

O futuro do atendimento ao cliente: a importância da humanização na era da digitalização
Nos últimos anos, o atendimento ao cliente tem atravessado uma transformação profunda, impulsionada pela rápida digitalização e pela adaptação, inevitável, das empresas a um contexto pós-pandémico. O setor financeiro, tradicionalmente associado à confiança e proximidade, não ficou incólume perante estas mudanças e, embora os avanços tecnológicos tenham proporcionado eficiência e conveniência, há um consenso crescente de que se perdeu um elemento essencial pelo caminho: a humanização.