Notícias

Unicre: “O digital é a área onde teremos mais crescimento na Madeira e nos Açores”

Unicre: “O digital é a área onde teremos mais crescimento na Madeira e nos Açores”

Mauro Silva é o novo responsável da Unicre para os mercados das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores. Em entrevista ao JE, Mauro Silva, explica para o seu plano para os dois arquipélagos, os produtos estrela, e as áreas que possuem o maior potencial de crescimento nestas regiões.
UNICRE anuncia acordo com Novo Banco para a venda do negócio de cartões e crédito ao consumo

UNICRE anuncia acordo com Novo Banco para a venda do negócio de cartões e crédito ao consumo

A UNICRE deu início a um processo de reorganização estratégica que assenta na concentração da sua atividade no negócio de acquiring, através da marca REDUNIQ, com vista à consolidação da sua liderança nesta área — identificada como uma oportunidade de criação de valor no setor dos pagamentos.
Do laboratório ao marketing: a ciência por trás de uma boa campanha

Do laboratório ao marketing: a ciência por trás de uma boa campanha

Do laboratório ao marketing orientado por dados. O percurso da Inês Paixão, da nossa equipa de Portfolio Management, mostra como a curiosidade científica, o pensamento crítico e o rigor analítico são ferramentas valiosas, dentro e fora da ciência.
João do Porto bate António de Lisboa na faturação dos Santos Populares

João do Porto bate António de Lisboa na faturação dos Santos Populares

Os festejos dos Santos Populares engordaram as economias locais, com o São João a “bater” o Santo António. A faturação dos negócios da Invicta registou um aumento de 11,37%, enquanto a subida da faturação na capital fixou-se nos 4,53%, de acordo com os dados do Reduniq Insights.
Comunicar com intenção: quando o marketing B2B se senta à mesa da decisão

Comunicar com intenção: quando o marketing B2B se senta à mesa da decisão

A transformação da comunicação B2B exige mais do que boas intenções: exige método, alinhamento com o negócio e equipas com coragem para fazer diferente. Foi com essa visão que desenvolvemos, em parceria com a Martech Digital, um projeto de revisão da estratégia de comunicação da REDUNIQ.
Estratégias de marketing focadas na melhoria da experiência do cliente para aumentar a satisfação e a lealdade

Estratégias de marketing focadas na melhoria da experiência do cliente para aumentar a satisfação e a lealdade

A melhor experiência é aquela que o cliente nem se lembra que passou, mas sente que valeu a pena. No setor financeiro, a experiência do cliente vai muito além da transação. Trata-se de criar ligações reais, facilitar decisões e estar presente de forma invisível nos momentos importantes da vida das pessoas.

Faturação dos negócios de Coimbra aumentou 12% com concerto dos Guns N’ Roses

Faturação dos negócios de Coimbra aumentou 12% com concerto dos Guns N’ Roses

Coimbra foi palco de um concerto de mais uma grande banda. Depois dos Coldplay, foi a vez dos Guns N’ Roses escolherem a cidade de Coimbra para reavivar êxitos. O concerto, que se realizou no passado dia 6 de junho, fez com que a região de Coimbra aumentasse em 12,38% a faturação dos negócios, segundo dados do relatório da Reduniq Insights.
A forma mais inteligente de comprar em 2025: pagar aos poucos e sem juros. Descubra onde e como

A forma mais inteligente de comprar em 2025: pagar aos poucos e sem juros. Descubra onde e como

O contexto económico exige novas formas de vender. Num país onde os consumidores estão cada vez mais cautelosos nas decisões de compra, o parcelamento sem juros tornou-se um fator decisivo. A inflação, os custos de crédito elevados e a incerteza económica levaram os portugueses a preferir soluções que lhes permitam diluir despesas no tempo, sem penalizações.
3 desafios da aquisição digital em 2025

3 desafios da aquisição digital em 2025

Na UNICRE, acreditamos que crescer não é apenas uma questão de investir mais, é saber onde e como investir. Num mundo onde os cliques aumentam, mas as conversões estagnam, compreender o verdadeiro impacto das nossas escolhas digitais tornou-se mais urgente do que nunca.
REDUNIQ lança novo website com foco na experiência do cliente e inovação digital

REDUNIQ lança novo website com foco na experiência do cliente e inovação digital

A nova plataforma, mais moderna, funcional e intuitiva, foi desenhada para simplificar a navegação e tornar a experiência mais rápida e eficiente, tanto para pequenos negócios como para grandes empresas. A REDUNIQ, a maior rede nacional de aceitação de pagamentos, acaba de lançar o seu novo website, numa aposta clara na inovação digital e na proximidade com os seus Clientes. 
Dos pagamentos ao cockpit: um percurso entre o céu e soluções de E-commerce

Dos pagamentos ao cockpit: um percurso entre o céu e soluções de E-commerce

Se me dissessem há uns anos que hoje estaria a liderar projetos de E-commerce e, ao mesmo tempo, licenciado para pilotar aviões, provavelmente acharia estranho. Mas a verdade é que estas duas áreas que parecem tão distantes, partilham mais do que se pensa: exigem preparação, foco, capacidade de decisão rápida e, acima de tudo, paixão pelo que se faz.
Turistas estrangeiros geraram mais de metade da faturação na hotelaria e restauração na Páscoa

Turistas estrangeiros geraram mais de metade da faturação na hotelaria e restauração na Páscoa

Durante a semana da Páscoa, entre 13 e 20 de abril de 2025, os turistas estrangeiros representaram 55% da faturação total registada nos setores da Hotelaria, Atividades Turísticas e Restauração em Portugal. Segundo os dados do REDUNIQ Insights, relatório da REDUNIQ – marca da UNICRE e maior rede nacional de aceitação de cartões –, o ticket médio atingiu os 34,55 euros, com um crescimento global de 14,8% face ao mesmo período de 2024.