REDUNIQ renova certificação PCI DSS e reforça compromisso com a segurança
Num setor onde cada transação conta, a confiança não se conquista apenas com tecnologia, conquista-se com compromisso, consistência e segurança. É por isso que, na REDUNIQ, a renovação da certificação PCI DSS representa muito mais do que um marco técnico: é a reafirmação do nosso compromisso com a proteção dos dados e com a confiança dos nossos clientes e parceiros.
A Transformação Digital dos Pagamentos: O papel das Wallets e do Click to Pay
Nos últimos anos, temos assistido a uma verdadeira revolução na forma como pagamos. A digitalização dos negócios e a evolução das tecnologias de pagamento estão a mudar o comportamento dos consumidores e a desafiar os comerciantes a acompanhar esta transformação.
“Temos na Unicre uma cultura de inovação responsável”
“A principal preocupação é que a inovação não comprometa a segurança nem a confiança do próprio consumidor. Como entidade de pagamentos, o nosso ativo mais valioso é a confiança do consumidor”, afirmou Teresa Florência, Chief Information Security Officer (CISO)(...)
Portugueses gastaram mais este verão. Consumos em jogos e casinos disparam quase 300%
Mais transações, um ticket médio ligeiramente menor que no verão passado e uma alteração profunda nas atividades onde está alocado o consumo dos turistas, este ano.
No B2B, onde fica o C? Desafios da comunicação no setor de acquiring
O acquiring é um setor que vive na encruzilhada do B2B2C: o público-alvo são os negócios (B2B), mas o sucesso de cada solução de aceitação de pagamentos depende também da adesão e do comportamento do consumidor final (B2C).
“O pagamento está no centro do comércio. Cada vez mais integrado, cada vez mais invisível.”
Vivemos numa era em que a liberdade de escolha se tornou um dos principais vetores de empoderamento do consumidor. Escolher como e quando pagar por um bem ou serviço é, hoje, tão relevante quanto decidir onde comprá-lo.
“A liberdade financeira começa (também) com a liberdade de escolha”
Vivemos numa era em que a liberdade de escolha se tornou um dos principais vetores de empoderamento do consumidor. Escolher como e quando pagar por um bem ou serviço é, hoje, tão relevante quanto decidir onde comprá-lo.
Evoluir com propósito: Quando o apoio certo faz a diferença
Quando terminei a faculdade, não tinha uma ideia totalmente clara do que queria fazer. A minha formação inicial foi em Sistemas e Tecnologias de Informação, uma escolha motivada pelo gosto pela tecnologia e pela perceção de que era uma área com grande procura e empregabilidade.
Pagamentos sustentáveis: qual o caminho?
A sustentabilidade deixou de ser apenas uma tendência para se afirmar como um imperativo estratégico nos negócios. No setor financeiro, em particular no ecossistema dos pagamentos, as transações deixaram de ser apenas um ato funcional(...)
Buy Now, Pay Later. Como o setor do turismo e hotelaria pode tirar partido dos pagamentos flexíveis
O modelo Buy Now, Pay Later (BNPL) tem vindo a ganhar terreno em Portugal e começa a marcar presença no setor do turismo e hotelaria. Luís Gama, diretor de Marketing da Unicre, explica, em entrevista ao TNews, como esta solução pode ser implementada em diferentes tipos de empresas.
Reputação e Confiança: O Papel Estratégico da Comunicação Institucional
Ao longo da minha experiência na área da comunicação interna, tenho aprendido que a confiança não se conquista com palavras bonitas, mas sim com consistência, transparência e proximidade. Na UNICRE, onde desempenho funções nesta área, vivemos diariamente este princípio.
O meu refúgio entre o trabalho e a natureza
Nos últimos anos percebi a importância de ter um espaço que me permita desligar do ritmo acelerado do trabalho. Durante a pandemia, decidi dar um passo que mudou a forma como equilibro a vida profissional e pessoal: comprei uma casa na Lousã.