
Unicre: “O digital é a área onde teremos mais crescimento na Madeira e nos Açores”
Mauro Silva é o novo responsável da Unicre para os mercados das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores. Em entrevista ao JE, Mauro Silva, explica para o seu plano para os dois arquipélagos, os produtos estrela, e as áreas que possuem o maior potencial de crescimento nestas regiões.

UNICRE anuncia acordo com Novo Banco para a venda do negócio de cartões e crédito ao consumo
A UNICRE deu início a um processo de reorganização estratégica que assenta na concentração da sua atividade no negócio de acquiring, através da marca REDUNIQ, com vista à consolidação da sua liderança nesta área — identificada como uma oportunidade de criação de valor no setor dos pagamentos.

Do laboratório ao marketing: a ciência por trás de uma boa campanha
Do laboratório ao marketing orientado por dados.
O percurso da Inês Paixão, da nossa equipa de Portfolio Management, mostra como a curiosidade científica, o pensamento crítico e o rigor analítico são ferramentas valiosas, dentro e fora da ciência.

João do Porto bate António de Lisboa na faturação dos Santos Populares
Os festejos dos Santos Populares engordaram as economias locais, com o São João a “bater” o Santo António. A faturação dos negócios da Invicta registou um aumento de 11,37%, enquanto a subida da faturação na capital fixou-se nos 4,53%, de acordo com os dados do Reduniq Insights.

Comunicar com intenção: quando o marketing B2B se senta à mesa da decisão
A transformação da comunicação B2B exige mais do que boas intenções: exige método, alinhamento com o negócio e equipas com coragem para fazer diferente. Foi com essa visão que desenvolvemos, em parceria com a Martech Digital, um projeto de revisão da estratégia de comunicação da REDUNIQ.

Estratégias de marketing focadas na melhoria da experiência do cliente para aumentar a satisfação e a lealdade
A melhor experiência é aquela que o cliente nem se lembra que passou, mas sente que valeu a pena.
No setor financeiro, a experiência do cliente vai muito além da transação. Trata-se de criar ligações reais, facilitar decisões e estar presente de forma invisível nos momentos importantes da vida das pessoas.

Faturação dos negócios de Coimbra aumentou 12% com concerto dos Guns N’ Roses
Coimbra foi palco de um concerto de mais uma grande banda. Depois dos Coldplay, foi a vez dos Guns N’ Roses escolherem a cidade de Coimbra para reavivar êxitos.
O concerto, que se realizou no passado dia 6 de junho, fez com que a região de Coimbra aumentasse em 12,38% a faturação dos negócios, segundo dados do relatório da Reduniq Insights.

A forma mais inteligente de comprar em 2025: pagar aos poucos e sem juros. Descubra onde e como
O contexto económico exige novas formas de vender. Num país onde os consumidores estão cada vez mais cautelosos nas decisões de compra, o parcelamento sem juros tornou-se um fator decisivo. A inflação, os custos de crédito elevados e a incerteza económica levaram os portugueses a preferir soluções que lhes permitam diluir despesas no tempo, sem penalizações.

3 desafios da aquisição digital em 2025
Na UNICRE, acreditamos que crescer não é apenas uma questão de investir mais, é saber onde e como investir. Num mundo onde os cliques aumentam, mas as conversões estagnam, compreender o verdadeiro impacto das nossas escolhas digitais tornou-se mais urgente do que nunca.

REDUNIQ lança novo website com foco na experiência do cliente e inovação digital
A nova plataforma, mais moderna, funcional e intuitiva, foi desenhada para simplificar a navegação e tornar a experiência mais rápida e eficiente, tanto para pequenos negócios como para grandes empresas.
A REDUNIQ, a maior rede nacional de aceitação de pagamentos, acaba de lançar o seu novo website, numa aposta clara na inovação digital e na proximidade com os seus Clientes.

Dos pagamentos ao cockpit: um percurso entre o céu e soluções de E-commerce
Se me dissessem há uns anos que hoje estaria a liderar projetos de E-commerce e, ao mesmo tempo, licenciado para pilotar aviões, provavelmente acharia estranho. Mas a verdade é que estas duas áreas que parecem tão distantes, partilham mais do que se pensa: exigem preparação, foco, capacidade de decisão rápida e, acima de tudo, paixão pelo que se faz.

Turistas estrangeiros geraram mais de metade da faturação na hotelaria e restauração na Páscoa
Durante a semana da Páscoa, entre 13 e 20 de abril de 2025, os turistas estrangeiros representaram 55% da faturação total registada nos setores da Hotelaria, Atividades Turísticas e Restauração em Portugal.
Segundo os dados do REDUNIQ Insights, relatório da REDUNIQ – marca da UNICRE e maior rede nacional de aceitação de cartões –, o ticket médio atingiu os 34,55 euros, com um crescimento global de 14,8% face ao mesmo período de 2024.