Artigo Diário de Notícias
Mais transações, um ticket médio ligeiramente menor que no verão passado e uma alteração profunda nas atividades onde está alocado o consumo dos turistas, este ano. Em resumo, são estas as principais conclusões permitidas pelos dados recolhidos pela Reduniq, que no seu habitual relatório anual analisa a evolução dos pagamentos registados por cartão na sua rede de aceitação de pagamentos.
A faturação geral de Portugal aumentou 9,99% no verão de 2025. Os portugueses ganharam protagonismo, com um contributo 13,56% superior ao do ano passado.
“Estes números revelam que os portugueses foram a grande força do consumo no verão, mas também revelam mudanças relevantes nos padrões de gasto, com alguns setores a surpreender pela positiva e outros a refletirem maior contenção. O Reduniq Insights permite às empresas perceber estas tendências e ajustar-se rapidamente às novas realidades do mercado”, explica Tiago Oom, Diretor Comercial da UNICRE, num comunicado enviado às redações esta quinta-feira, 2 de outubro.