Notícia | Economia ao Minuto

A entrada de Portugal na lista que isenta viajantes de quarentena na chegada ao Reino Unido aumentou a faturação nacional com base em cartões de pagamento britânicos em 80%, entre 17 e 23 de maio. O aumento verificado na faturação em todo o país “refletiu-se, sobretudo, no Algarve”, onde a “abertura das fronteiras com o Reino Unido faz crescer faturação em 13%”.

Reportando-se aos dados sobre a “evolução dos pagamentos” e da “faturação britânica na região do Algarve após a reabertura das fronteiras com o Reino Unido”, a mesma fonte frisou, que “ainda não foram alcançados os valores pré-pandemia” de covid-19, apesar de a faturação registada ser “substancial” e ter levado a um aumento de “80% entre a segunda e terceira semanas” deste mês.

“Com a retoma dos voos britânicos para Portugal no dia 17 de maio, o maior ‘acquirer’ português verificou na semana passada (17 a 23 de maio) um aumento de 80% de faturação proveniente de cartões de pagamentos britânicos em todo o país, comparativamente à semana anterior”, referiu a REDUNIQ