Foto: Bow Media
Artigo Jornal PT50
“A principal preocupação é que a inovação não comprometa a segurança nem a confiança do próprio consumidor. Como entidade de pagamentos, o nosso ativo mais valioso é a confiança do consumidor”, afirmou Teresa Florência, Chief Information Security Officer (CISO), durante o primeiro painel da Conferência sobre Cibersegurança no Setor Financeiro, organizada pelo Jornal PT50.
A responsável recordou que “redefinimos o setor financeiro, tornando-o mais ágil. Mas, para quem gere o risco cibernético, isso veio trazer algumas preocupações adicionais”, acrescentando: “Durante muito tempo, o risco cibernético foi entregue às equipas de IT, mas agora faz parte integrante da estratégia das organizações. O risco deixou de ser medido apenas por perdas operacionais e passou a ser avaliado pelo impacto reputacional.”
A CISO da Unicre adiantou que a organização segue os mais exigentes padrões internacionais em matéria de segurança nos sistemas de pagamentos: “É isso que também transmite confiança ao consumidor.”