Entrevista de João Baptista Leite, CEO da UNICRE, ao Dinheiro Vivo.

Prevendo novos recordes de faturação e crescimento para este ano, o CEO da Unicre explica que inovação tem ajudado a melhorar serviços. Está a trabalhar numa wallet diferenciada. E diz-se otimista para 2022, apesar dos riscos.

Depois de um ano de franca recuperação, com um recorde de transações que representou 20,6 mil milhões de euros, João Baptista Leite está confiante de que tornará a quebrar barreiras, “passando os 22 mil milhões e com boa rentabilidade, graças ao regresso dos turistas”. Em entrevista ao Dinheiro Vivo, o presidente da Unicre mostra-se confiante nos resultados e tem já os números do primeiro semestre de 2022 a dar-lhe motivos para isso. Com o impulso do regresso dos turistas, a rede de terminais Reduniq viu a faturação com cartão subir face a 2021, com quase metade do valor a vir daí (45%).

“O crescimento acumulado de faturação com cartão face a 2021 é resultado, sobretudo no segundo trimestre, da recuperação da atividade turística. A faturação estrangeira já está cerca de 25% acima dos valores registados em 2019, um dos melhores anos de turistas”, explica, apontando o aumento do valor médio por transação de 31 para 34 euros, efeito inflação.