Artigo O Jornal Económico
A Unicre, instituição financeira especialista em soluções de pagamento e acquiring, publicou esta segunda-feira o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade. “Um marco que assinala o início de um novo ciclo de transparência, alinhamento com os padrões internacionais (CSRD/ESRS) e integração plena da sustentabilidade na estratégia da empresa”, revela a Unicre.
Entre as principais ações e conclusões do Relatório de Sustentabilidade 2024, o destaque vai para a realização do primeiro exercício de cálculo da pegada de carbono da Unicre, abrangendo as emissões de GEE de Âmbito 1, 2 e 3, “o que estabelece uma referência para futuras metas de redução. Em 2024, as emissões totalizaram os 5 282 tCO2e, 99% das quais relativos ao âmbito 3”, revela a empresa.
O consumo de energia 100% verde nos escritórios de Lisboa e do Porto é outro dos destaques. A Unicre diz que no ano passado, apenas se registaram emissões de GEE associadas ao consumo de eletricidade nos restantes edifícios (22%) e na frota automóvel elétrica (78%).